segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

As fases mais hards de Mario ever

Ítens do McDonald’s pelo mundo - infográfico

The City of Samba


Tilt shift of the Carnaval party in Rio de Janeiro
Made by Jarbas Agnelli and Keith Loutit
Captured during Carnaval of 2011

Music by Jarbas Agnelli

Memes na vida real

KLM Meet & Seat


Serviço permite conhecer melhor as pessoas que estão voando com você, através do perfil do Facebook.

Um pouco assustador...não?
E eu sou o único achando que esses dois no vídeo se deram "bem demais"? Huuuummmm..... ainda bem que pararam de filmar depois do taxi.

Nova série de Avatar - "The Last Airbender: The Legend of Korra"

Robert Downey Pin up Jr.







E Maquiavel?

Steve Jobs não morreu, virou asiático!


Aposto que ele sempre foi asiático!

Jolie e sua perna direita

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Compre já o seu chifre de unicórnio inflável

O seu unicórnio interior está querendo se libertar?  Na próxima vez que você ouvir aquele relincho místico, basta inflar o seu chifre, e colocar o eslástico em volta da sua cabeça. De repente você é um unicórnio! Já imaginou você fazendo isso dentro de um elevador?


Pensa que eu to brincando? Este ítem está realmente a venda: Compre aqui. 

Sapatos geeks para as meninas....e meninos, sei la né?

Star Wars Rebel Alliance


Sailor Moon Luna and Artemis


1-Up Mushroom


Pikachu

Beatas doidonas atacam padre

Imagem meramente ilustrativa, não foi o Papa que deu as "balas"

Ao invés de farinha normal, hóstias foram produzidas por engano com uma farinha alucinógena, que teve efeito imediato, deixando as véias papa hóstia mucho locas. Algumas testemunharam visões dos santos, outros abraçaram o crucifixo e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando: “Você é o demônio”.


A "viagem" foi causada por uma intoxicação alimentar, uma vez que usaram farinhas de cereais contaminadas por esclerócios que atingem a safra do grão. Os organismos microscópicos contêm uma grande quantidade de fungos, perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.


Segundo informações dos agentes de segurança locais, é provável que a farinha utilizada para produzir as hóstias tivesse sido contaminada por estes agentes, capazes de provocar uma reação alucinógena em menos de um minuto.

Fico imaginando quantos supostos milagres já não aconteceram por coisas parecidas.


Don Achille, o padre da Igreja de Campobasso, peidou pra dentro e ficou escondido na sacristia à espera da polícia, segundo informado pelo diário local Abruzzo24Ore. Os policiais tiveram trabalho pra retirar os religiosos, que estavam exaltados.


Bad trip total, nego véio! Se os padres de cá fizerem uma hóstia legal assim, considerarei ir pra missa.

Fonte da notícia: Correio do Brasil.


Ela é muito tímida



Era melhor ter ficado na dela fazendo o que estava fazendo iuahaiuhaihaiah, acho que se ela tivesse uma bomba de fumaça ninja teria usado hahahaha

Bolívia e Brasil - Risking it all


Documentário que mostra como os plantadores de coca se locomovem através das montanhas bolivianas. Trechos que antes levavam horas, agora eles percorrem em alguns segundos, através das "teias" que fizeram em grandes altitudes, arriscando a própria vida e de seus filhos.

Agora vamos para o vídeo brasileiro:



Neste vídeo crianças trabalham de modo arriscado, usando suas canoas para tentar subir em barcos para vender produtos, em Belem. No final do dia, seis reais no bolso, e a tripulação com pena dá comida para os pequenos trabalhadores dividirem.

A verdade é que o youtube possui muita besteira... na verdade, muita informação, assim como a internet como um todo. Utilizamos na maioria das vezes como entretenimento, como este blog o faz. Todavia, devemos também compartilhar coisas que nos fazem pensar. 

O canal de vídeos responsável pelos documentários acima está repleto de vídeos muito bem produzidos: AlJazeera English.

Gato faz sinal para comer



Que gato educado! Os daqui de casa ficam gritando iauhaiuhaiuhauia

Original Vs Cover - AC/DC - Thunderstruck - The BadPiper

AC/DC - Thunderstruck

ORIGINAL


COVER

E a religião, hein?


Entendeu o recado?

Poder popular


Quando a população levar a sério o poder que tem, haverá um levante como nunca visto.

Game of Thrones - 2ª Temporada: Trailer, Shadow. [Legendado]


Game of Thrones, como se pode denotar do próprio nome, é mais que simplesmente uma série "mágica" ou "medieval". Uma trama baseada em jogos políticos, com personagens muito bem delineados, tantas conexões a se perder de vista, mas que não se perdem em si.

De fato, a primeira temporada eu engoli... duas vezes, em poucos dias. Quando assisti, já estava completa para baixar na internet. Com tantos rumores sobre ela, tantos amigos de gostos similares aos meus, proferindo tão bons comentários... deixei que a temporada terminasse para eu assistir. Sabia que acabaria gostando e ficar a espera ,toda semana, por um episódio seria uma tortura. Isto deverá ocorrer na segunda temporada, pois provei do doce e não vejo a hora de provar mais.




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Alarmageddon

Você chuparia veneno de cobra das jóias do seu amigo?

Um turista britânico foi mordido nos zovu por uma cobra venenosa, quando foi cagar no mato.

Desesperado Jackson Scott implorou ao amigo, Roddy Andrews, que chupasse o veneno. Andrews que não é bobo nem nada, pegou o amigo e dirigiu até o hospital mais próximo, onde Scott recebeu cuidados médicos.


Jackson, 29, de Glasgow, disse: "Eu fui para o jardim às quatro da manhã, após uma noite no pub, para guardar água da descarga do vaso sanitário, porque a água é preciosa no interior... Eu tinha minhas calças em torno de meus joelhos, quando eu mancava até o quarto de Roddy. Meu coração estava disparado e eu estava tendo alucinações".


Fonte: Daily Telegraph

Original Vs COver - Bola de fogo - Atoladinha - Comédia MTV

Original

Cover

Sílvio Santos sendo assaltado

Carnaval em fotos pelo mundo



Você prefere ter um filho viado ou ladrão?


Risadas a parte, a pergunta é preconceituosa...além de usar "viado", compara com um criminoso? Ao menos obtivemos respostas divididas... seria interessante fazer essa pergunta daqui uns 10 anos, porém usar outro termo no lugar de "viado", pra ver a evolução das respostas e fundamentações.

O que foi visto não pode ser desvisto














Montando um esqueleto

Dança do Espelho..ou será que não?



Sorte que todas elas se parecem!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Euro Treino - Eu, a Patroa e as Crianças

Entrar na balada com a bebida escondida


Cuidado pra não errar na hora de servir os amigos!

Comercial da segunda temporada de The Walking Dead

O folgado e a tarada


Ele consegue lamber o cutuvelo e fazer outras marmotas


Vai ser troncho assim na &¨%$%¨&*@#

Quicando a pedra 51 vezes

O máximo que eu consegui foi 4 vezes!


Dica do Saharoff via Facebook.

Pimenta no cu dos outros é gincana japonesa


Tinha que ser japonês! Esse povo não tem limites para o entretenimento.

Dica do Raphael via Facebook.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quanto custavam os carros de ontem em dinheiro de hoje?

Postagem interessantíssima feita por Leonardo Contesini para o Jalopnik:



Nos comentários do post sobre o fim acordo comercial com o México, surgiu uma discussão bastante comum quando se fala nos preços dos carros brasileiros. Uns acham que eles estão caros como nunca, e há quem acredite que nunca foi tão barato comprar um automóvel no Brasil.
Pesquisamos os preços dos carros que realmente nos interessam – os esportivos brasileiros, desde o pioneiro Willys Interlagos – e os atualizamos segundo os índices econômicos de correção do Banco Central para descobrir quanto eles custariam em valores de 2012. Os preços atualizados estão sempre entre parênteses.

Década de 60



O primeiro esportivo do Brasil chegou às lojas em 1962, custando 2,7 milhões de cruzeiros (117.500 reais) numa época em que as opções eram bastante reduzidas, e o carro ainda um artigo de luxo. O Fusca custava 1,45 milhões de cruzeiros (70.600 reais) e era o carro de passeio mais barato do país. O Interlagos dividiu o status de esportivo com o Karmann-Ghia, que usava mesma mecânica do Fusca, e que custava quase o mesmo que o concorrente: 2,56 milhões de cruzeiros (117.449 reais).



O Puma GT “Malzoni” foi lançado em 1967, no mesmo ano em que a Willys encerrava a produção do Interlagos e o Karmann-Ghia recebia mais potência com o motor 1500. O fora-de-série, ainda com mecânica DKW, saía por 1,35 milhão de cruzeiros (110.621 reais). Como você vai reparar a seguir, os preços destes esportivos de construção artesanal e escala reduzida eram relativamente altos em comparação ao que viria na década seguinte.

Década de 70


O mercado de esportivos começou a esquentar na década de setenta, com a chegada do belo SP2 em 1972 por 30.900 cruzeiros (84.050 reais). Mesmo sendo bonito, confiável e robusto, eu juntaria uns trocados e pagaria 31.500 cruzeiros (88.350 reais) pelo Puma GTE, de desempenho e beleza semelhantes.

Se o seu negócio fosse carros maiores e mais nervosos, em 1975 tínhamos o Opala SS, o Maverick GT V8, o Dodge Charger R/T e o Puma GTB. Destes o mais barato era o Opala SS-6, que custava 64.000 cruzeiros (99.100 reais), enquanto o Maverick cobrava 67.900 cruzeiros (105.141 reais) por seu V8 302 canadense.


Se nosso colega Juliano Barata quisesse passear de Dodge por aí naquela época, precisaria abrir mais o bolso e desembolsar 82.350 cruzeiros (127.374 reais) por um Charger R/T, uma bela economia diante do fora-de-série Puma GTB tabelado em 88.300 cruzeiros (136.650 reais) e que vinha com o mesmo conjunto motriz do SS-6.


Em 1976 a VW finalmente lançou um carro com motor refrigerado a água, muito mais moderno que seu boxer da década de 30 que equipava os “esportivos” SP2, Karmann-Ghia TC e Fusca 1600S. Por isso os 62.300 cruzeiros (69.520 reais) parecem bastante razoáveis por um fastback alemão naturalizado brasileiro que, se não esbanjava potência, oferecia qualidades de condução incomparáveis para a época.


Quando a Puma lançou o GTB S2 de 380.000 cruzeiros (169.200 reais) no fim da década, o Charger R/T havia sido transformado em uma versão esquisita do comportado Magnum. Seus rivais Maverick GT e Opala SS tornaram-se esportivos de adesivo com seus motores de quatro cilindros e desempenho limitado. A coisa só voltaria aos eixos na década seguinte.

Década de 80


O mercado de esportivos voltou a esquentar novamente na metade dos anos 80, quando a Volkswagen colocou o motor 1.8 do Santana em um Gol e o envenenou com um comando de válvulas alemão, criando o primeiro Gol GT, de 13.2 milhões de cruzeiros (59.480 reais). Seu principal rival era o Escort XR3, que não tinha o mesmo desempenho, mas era mais moderno e visualmente idêntico ao modelo europeu. Custava 15,3 milhões de cruzeiros (69.140 reais) e tinha teto-solar de série. O XR3 conversível chegou um ano depois, quando a inflação levou seu preço a conversível a 72 milhões de cruzeiros (120.600 reais).


Outra opção interessante, mesmo em fim de carreira, era o Passat Pointer, encontrado por 550.000 cruzados (101.000 reais). Nessa mesma época a VW substituía o Gol GT pelo GTS, que em tempos de loucura econômica e inflação descontrolada era vendido por 523.200 cruzados (97.600 reais). A Chevrolet participava discretamente do mercado de esportivos com o belo Monza S/R 2.0, de 473.400 cruzados (88.376 reais).


No ano seguinte a Fiat entrava na briga com o nervosinho Uno 1.5 R, o mais barato deles, custando 1,2 milhão de cruzados (63.700 reais), e em 1989 o Escort XR3 finalmente ganhava desempenho com o motor AP1800 idêntico ao do Gol GTS, e custava o equivalente a 95.300 reais.


Década de 90


O fim da reserva de mercado também foi o fim dos esportivos carburados. O primeiro da nova geração eletrônica foi o Gol GTi, que entrou na década de 90 embalado pelo potente AP 2000, pronto para encarar o renovado Escort XR3 2.0 e o moderno Kadett GSi. Em um comparativo feito em 1993, o pequeno Volks ganhou na pista e na tabela: custava 307,3 milhões de cruzeiros (78.600 reais), enquanto Kadett e Escort empatavam, custando 370,5 milhões (94.700 reais) e 374 milhões de cruzeiros (95.600 reais) respectivamente.


A economia mais estável em 1994 resultou nos belos duelos entre os aspirados multiválvulas da Chevrolet – Corsa GSi, de 21.500 reais (76.500 em 2012) e  Vectra GSi, de 39.000 reais (142.200 em 2012) – e os turboalimentados da Fiat – Uno Turbo de 22.500 reais (80.050  em 2012) e Tempra Turbo 33.270 reais (118.400 em 2012).

Depois foi a vez da Volkswagen atualizar seu Gol GTI, primeiro com o velho 2.0 8v e mais tarde com um moderno 2.0 16v trazido da Alemanha. Os modelos se diferenciavam pelas rodas, pela emblemática bolha no capô do modelo multiválvulas e, obviamente, pelo preço: 22.800 reais (60.600 em 2012) o GTI 8v e 30.900 reais (82.200 em 2012) o GTI 16v.


Depois foi a vez da Volkswagen atualizar seu Gol GTI, primeiro com o velho 2.0 8v e mais tarde com um moderno 2.0 16v trazido da Alemanha. Os modelos se diferenciavam pelas rodas, pela emblemática bolha no capô do modelo multiválvulas e, obviamente, pelo preço: 22.800 reais (60.600 em 2012) o GTI 8v e 30.900 reais (82.200 em 2012) o GTI 16v.


Já nos anos 2000 a Fiat trouxe o Brava HGT , um modelo 1.8 oferecido por 35.114 reais (67.100 atualmente) na época do lançamento. Mas o destaque mesmo era o lendário Marea Turbo de 182 cavalos, que brigava pelo topo da tabela de potência nacional com o também turbinado Golf GTI de 150 cv (potência que mais tarde aumentaria para 180 cv). Em 2003 a Fiat cobrava 57.990 reais (89.300 em 2012), enquanto o hatch da Volkswagen saía por 62.200 reais (96.600 em 2012). Houve ainda o Golf GTI VR6, limitado em 99 unidades, que custava assustadores 105.600 reais (162.100 em 2012) e curiosamente entregava quase o mesmo desempenho do GTI turbo.

Talvez para se redimir do Escort RS, a Ford acertou a mão ao colocar o motor 1.6 do moribundo Escort no pequenino Ka. Mesmo com modestos 96 cv ele provou ao país que diversão ao volante nem sempre se mede pela ficha técnica. A brincadeira custava 25.500 reais (48.950 em 2012).


Depois de quase 10 anos o Brasil voltava a ter um esportivo fora-de-série: o Lobini H1 foi inspirado nos Lotus e usava o motor 1.8 turbo do Golf GTI. Mais leve e nascido para correr, seu desempenho era bastante superior. Sempre bem caro, custava 170.000 reais (218.000 em valores atuais).


Outro esportivo da Fiat foi o Stilo Abarth, que apesar do visual discreto, tinha motorização exclusiva de 2.4 litros, cinco cilindros e vinte válvulas, e recebeu o emblema do escorpião que caracteriza tradicionalmente os esportivos da Fiat. Vinha equipado com tecnologias inéditas em carros brasileiros, mas cobrava 90.450 reais (124.300 em 2012) pela conveniência.


Um dos últimos – e melhores – esportivos nacionais foi o Civic Si, que na época de seu lançamento (lá se vão cinco anos, galera…) custava 99.000 reais (127.800 em 2012) e rivalizava com o decadente Golf GT “Mk 4,5″, que teve sua injeção eletrônica remapeada para render 193 cv com gasolina de alta octanagem. Junto com a potência, o preço também subiu e foi para 90.500 reais (116.900 em 2012).

__________________________________________________________________________________
Os valores foram consultados em tabelas de veículos novos de suas respectivas épocas e foram corrigidos pelos índices IGP-DI da FGV (veículos anteriores a 1979) e IPC-A do IBGE (1980 em diante). Entre vários fatores, os índices estudam a relação entre renda média familiar mensal, o custo de vida e o gasto médio familiar mensal, portanto o valor dos carros corrigido simula o poder de compra de cada época. Agradecemos ao economista Januário Hostin Júnior pelas orientações na atualização dos valores.
Crédito das fotos: Reginaldo de Campinas (Kadett GSi, Gol GTI e Escort XR3) e Renato Belotte (Maverick).

Para os amantes de automóveis, velocidade e afins, o Jalopnik Brasil é um ótimo site, cheio de informações, notícias e curiosidades, Fica a dica pra vistar este grande site. Já está nos meus favoritos.