quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A arte de Ben Heine – Lápis VS Câmera, Digital Circlism, Carne e Acrílico, Fotografia/Desenho


 Após seus estudos, Ben tentou todos os tipos de trabalhos diferentes, mas criação visual sempre foi sua principal preocupação. Desde 2006 até agora, as suas obras pictóricas têm sido publicados em jornais belgas famosos e internacionais e revistas e eles têm sido vistos por milhões de pessoas online. Obras de arte Ben Heine foram expostos na Bélgica, Grã-Bretanha, França, Canadá, EUA, Alemanha, Turquia, Roménia, Brasil, Coréia do Sul e Espanha.

Ben Heine (nascido em 12 de junho de 1983 em Abidjan, Costa do Marfim) é um artista multidisciplinar belga visual. Ele é mais conhecido por suas séries originais "Camera vs Pencil", "Circlism Digital" e "Carne e acrílico".

Ben é formado em Jornalismo (iniciado em "Université Libre de Bruxelles" (Bélgica) e completou a "IHECS" (Bélgica) & "Utrecht University of Applied Sciences" na Holanda). Ele também brevemente estudou História da Pintura, Arte e Escultura na "Hastings College of Arts & Technology" (Inglaterra), mas ele é uma pessoa autodidata em Desenho e Fotografia. Através de seus estudos, ele aprendeu várias línguas: francês (1), Inglês (2), holandês (3), polonês (4), Espanhol (5) e russo (6).

"Pencil VS Camera"
Mistura de desenho e imaginação, fotografia e realidade. É um conceito novo visual inventado e iniciada por Ben Heine em 2010. É cheio de magia, ilusão, poesia e surrealismo. Ben publicou seu primeiro "Pencil Vs Camera" em abril de 2010, mas a série é o resultado de uma longa exploração gráfica e uma conseqüência lógica do seu desenvolvimento pessoal artístico.








"Digital Circlism"
Este é um projeto Ben começou em 2010 também. É de certa forma uma síntese da Pop Art e Pontilhismo. Nesta série, Ben normalmente faz retratos de celebridades com ferramentas digitais usando apenas círculos de flat em um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom.







"Flesh and Acrylic"
É o mais recente projeto de Ben (iniciado em 2011). Ben cria pinturas acrílicas abstratas em grandes painéis de madeira. A idéia principal é criar uma superfície que mistura modelo com o fundo. De fato, a particularidade do projeto reside no fato de que uma pessoa viva está integrada na obra de arte e faz parte de toda a composição. O resultado final é muitas vezes selvagem e muito colorido. Uma vez que a pintura é finalizada, Ben tira fotos dela. As fotos serão impressas e expostas em seguida.





"Photography/Drawing"
Ben Heine vem atraindo toda a sua vida desde a mais tenra idade, ele começou a se interessar por fotografia, mais tarde, durante os seus estudos em Jornalismo. Ele não faz qualquer distinção específica entre a fotografia ou desenho. A fotografia tem realmente tornar-se uma de suas maiores especialidades, embora ele nunca teria imaginado que ele iria se tornar um fotógrafo profissional um dia. Ben tem sempre uma câmera com ele. Ele tira fotos a cada minuto. Ele também passa um monte de tempo melhorando suas imagens. Muitas de suas fotos finais pareçam de alguma maneira como pinturas
 










Visite o site do artista: Ben Heine

Nenhum comentário: