quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bala de canhão dos "Mythbusters" erra alvo e acerta casa


MythBusters, o show do Discovery Channel, onde os apresentadores Adam Savage e Jamie Hyneman provam a validade (ou falta dela) de várias crenças comuns, executaram um teste para determinar se outros materiais poderiam ser disparados de um canhão e se teriao mesmo efeito que um bala de canhão.


A bala era para passar por alguns barris cheios de água e um muro de concreto. Em vez disso, passou por cima dos barris, através da parede, e depois tomou um "salto muito infeliz que enviou a bola para o céu", disse Nelson, que é consultor do programa.


A bala de canhão disparada pelos "Mythbusters" acertou uma casa, enquanto seus ocupantes estavam dormindo. Em seguida, atravessou uma janela de uma minivan estacionada a poucas centenas de metros de distância.
Ninguém ficou ferido no incidente de terça-feira, e os moradores da casa de East Dublin não acordaram até que a poeira foi se fixar em cima deles (sono bom!), disse o porta-voz do xerife.

Antes do incidente, os co-anfitriões Tory Belleci e Kari Byron, aparentemente, twittaram imagens de si mesmos com os canhões, mas essas imagens já foram retiradas. No entanto, as fotos foram publicadas on-line. De acordo com um comunicado divulgado pelo Discovery Channel a Wired.com, Nelson é um especialista em explosivos para o show e estava no local para o teste. "Todos os protocolos de segurança adequados foram observados", disse o comunicado, acrescentando que o produtor do show, Beyond Productions, "está atualmente avaliando a situação e trabalhando com aqueles cuja propriedade foi afetada."


A bala era para passar por alguns barris cheios de água e um muro de concreto. Em vez disso, passou por cima dos barris, atravessou a parede, e depois tomou um "salto muito infeliz que enviou a bola para o céu", disse Nelson, consultor do programa.

A bala não parou no quarto do casal que dormia. Depois de deixar um buraco de 10 polegadas em sua parede, atravessou quatro ruas e acertou ainda o telhado de Jiang Ming.






Fontes; Wired.com e MySanAntonio.com

Nenhum comentário: